Para que os fiéis leigos realizem sua missão específica, colocando sua criatividade a serviço dos desafios do mundo atual.
EXPLICANDO:
Em 1517, Lutero abandonou a Igreja Católica e fundou outra igreja. Logo em seguida, o teólogo francês João Calvino fundou a Igreja Presbiteriana e assim foram surgindo as igrejas evangélicas que até hoje estão se proliferando pelo mundo afora com diversas denominações. Umas sérias, que se esforçam para seguir os ensinamentos de Jesus e outras que aproveitam da ingenuidade de seus fiéis, para usufruir do dinheiro arrecadado em contribuições, em benefício próprio.
Existem muitos pastores evangélicos que proíbem seus fiéis de falarem com os membros da Igreja Católica, principalmente os mais graduados, como os bispos, os padres e os diáconos. O Papa Francisco pede que nós, fiéis leigos e leigas que podemos chegar onde os bispos, os padres e os diáconos não podem, mostremos a todos, a nossa Igreja no que ela tem de essencial: a santidade e o serviço desinteressado por amor ao Evangelho de Jesus Cristo.
Os fiéis leigos e leigas de nossa Igreja, tem ouvido repetidas vezes o mandato de Cristo (Mt 28, 19-20) de fazer discípulos entre todos os povos e nações. Evangelizemos até com a Palavra, mas sobretudo, com nosso exemplo de vida! Amém!!!