Jesus faz tudo por nós, dá até sua vida para que tenhamos vida. E ele o faz porque nos ama pessoalmente, um a um, como se fossemos únicos. É um amor que o leva a nos conhecer e que nos faz conhecê-lo pessoalmente. Esse conhecimento íntimo cria entre Ele e nós a união mais estreita possível, só comparável a união e o conhecimento mútuo entre Ele e o Pai.
Jesus se apresenta como sendo o Bom Pastor. A diferença entre um mercenário; que trabalha só por dinheiro e o Bom Pastor está no fato de que aquele, ao ver o lobo, foge, enquanto este está disposto a enfrentá-lo para defender as ovelhas, e até mesmo dar a vida por elas. Foi o que realmente Jesus fez por nós. Ele morreu em nosso lugar e reatou a Aliança com o Pai. Por tamanha graça e favor, devemos retribuir-lhe, e também aos nossos irmãos, com nosso amor. O Senhor nos conhece a tal ponto que nos chama pelo nome. Seu amor não se limita a este aprisco; Ele quer estender o seu amor a outras ovelhas que ouvirão a sua voz. E nós, será que conhecemos sua voz, que nos chega pelas pessoas que vivem conosco e pelos acontecimentos?
“Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. Amemos o Senhor, o Bom, o Belo Pastor da humanidade. (Jo 10, 11-18)