Mensageiro de Jesus

Ele cuida dos doentes

Votocel

Votocel

Em um dia de sábado, Jesus curou a mão paralisada de um homem, deixando claro que a lei não pode ser pretexto para deixarmos de fazer o bem. A lei mais importante é a lei do amor: amar a Deus e ao próximo. No entanto, muitas vezes nos esquecemos disso, e passamos ao largo das necessidades dos irmãos, e damos mais importância a enganosas e longas práticas de devoção.

Se a grande preferência de Jesus é cuidar dos doentes e curá-los, é dever dos cristãos usarem a mesma metodologia. Não é raro encontrar a possibilidade de uma visita, uma palavra de conforto, um sorriso a um doente. Jesus nos ensina: “Estive doente e viestes me visitar”. Ele destaca o valor de um gesto humano e divino ao mesmo tempo, pois, na pessoa do doente, devemos ver o Cristo que sofre. No Evangelho, Jesus cura a mão ressequida de um homem, restituindo-lhe a dignidade. Hoje, é a nossa presença ao lado de quem sofre que lhe restitui a vida, o entusiasmo e o amor fraterno.

SENHOR, CONCEDE-NOS A GRAÇA DE TERMOS UM CORAÇÃO GRANDE E LIVRE PARA AMAR E SERVIR!

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *