Mensageiro de Jesus

“Dou-vos a minha paz”

Ele, Nosso Senhor!
Ele, Nosso Senhor!
Jesus nos dá a sua paz: “Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz, não vo-la dou como o mundo a dá”. O Mestre faz a distinção entre a paz que Ele nos deixou e a paz que o mundo nos dá. Tanto uma como a outra não se encontram já prontas, mas exigem que as conquistemos.
A paz que o mundo nos oferece é passageira, porque é externa, ao passo que a paz de Nosso Senhor é interna, vem de nosso coração e é fruto da presença da Santíssima Trindade em nós, conforme Jesus nos prometeu: “Se alguém me ama, guardará minha palavra e eu e meu Pai o amará, e nós viremos a ele e nele faremos nossa morada”. (Jo 14,23)
A paz de Jesus vem, portanto, do perdão que damos ao próximo. Por isso, Jesus não nos diz simplesmente que perdoemos a quem nos ofendeu, mas que também o (a) amemos e rezemos por ele (a). Ensinou-nos o Senhor: “Amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos maltratam e perseguem”. (Mt 5,44) Jesus nos manda fazer essas coisas porque deseja a conversão de quem nos ofendeu, e o modo mais fácil de o ofensor se converter é amando-o! (Jo 14, 27-31)
“Monge”

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *