Deus revela sua intenção de amor ressuscitando o seu Filho, para mostrar que não quer a morte, mas a salvação, a vida. A ressurreição manifesta a misericórdia de Deus para com a humanidade e nos dá uma esperança nova, que jamais há de acabar.
Existem apenas dois caminhos: um que leva para a vida eterna, outro que leva para a condenação e o inferno. Quem ouve o chamado de Jesus Cristo e pela fé o admite como Senhor da sua vida, pode ter certeza de que Deus é fiel e já agora o recebe como filho, como está escrito no Evangelho de João capítulo 1, versículo 12: “Mas a todos aqueles que o receberam, aos que crêem em seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus”. Porém, quem permanece indeciso, deixando para amanhã a resolução que pode ser tomada hoje, está deixando a chance da sua vida passar. Quem continua não crendo em Cristo, já está condenado ao afastamento eterno de Deus.
Não existe aquela posição “em cima do muro” diante de Deus. A Palavra de Deus chama, convoca, exige. Quem crê tem a vida eterna, quem não crê, já está longe de Deus. (Jo 3, 16-21)
LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!