Mensageiro de Jesus

A alegria de quem já conhece Jesus

Papa Joao Paulo ll

Papa Joao Paulo llNa vida há somente dois tipos de alegria: uma é aquela produzida pelos prazeres que o mundo oferece, que dura muito pouco, é temporária; a outra não depende daquilo que fazemos, mas da nossa espiritualidade. Esta é o resultado de um relacionamento com Deus. É alegria produzida por Deus, e é duradoura. Na vida do cristão ela tem o poder de dissipar as tristezas, os suspiros, as mágoas, as frustrações, os desapontamentos, os sofrimentos e as lágrimas. O choro pode durar até uma noite, mas tudo passa e um novo tempo surge, porque a alegria do Senhor é a força daquele que crê em Deus e o segue por meio de Jesus Cristo. Um cântico expressa isso dizendo: “a alegria está no coração de quem já conhece Jesus”. Foi o que Paulo escreveu da prisão aos filipenses, dizendo que deveriam alegrar-se sempre, mesmo nas circunstâncias mais difíceis da vida. (Fp 4.4).

O cristão deve ser uma pessoa possuída inteiramente dessa alegria permanente. Mesmo em tempos de sofrimento, ele tem dentro de si uma alegria que ultrapassa as coisas da vida. Ela está além de tudo o que se pode ver ou tocar. Jesus já havia ensinado aos seus discípulos, que ninguém pode tirar essa alegria do cristão. (Jo 16.22). Paulo disse que é fruto do Espírito (Gl 5.22). É a satisfação interior que temos na certeza de que Jesus faz parte integrante do nosso ser. Ele nos dá vida no presente e esperança real e concreta no futuro.

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *