Mensageiro de Jesus

“Ainda há tempo para nossa conversão”

Dia dos pais
Dia dos pais
Na decisão do patrão, descontente com a figueira inútil, vejo nossa maneira humana e apressada de julgar. Na proposta paciente do empregado, vejo a paciência do Pai, que nos deixa tempo para nossa conversão. Não posso, porém, esquecer o desfecho da parábola “Deixa a figueira ainda este ano. Vou cavar em volta dela e colocar adubo. Pode ser que venha a dar fruto. Se não der, então a cortarás”.
As tragédias que surgem de tempos em tempos, a perda de um emprego, as doenças que aparecem, as mortes inesperadas de entes queridos, ou mesmo anunciadas, podem levar-nos a conclusão errada de que são castigos de Deus por causa dos nossos pecados ou de nossos antepassados. Infelizmente, essa mentalidade, que está impregnada em nossa cultura e que existia também no tempo de Jesus, tenta-nos a perdermos a confiança em Deus e até chegarmos a conclusão errada de que Ele não existe. Sabemos que fomos criados em um ambiente maravilhoso, preparado para nós por nosso Criador, por amor. Toda natureza obedece a um ritmo biológico infalível: nascimento, reprodução e morte. Nós, porém, recebemos uma alma que não se acabará nunca. Nesse sentido, nascemos para nunca mais morrermos! (Lc 13, 1-9)

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *