Mensageiro de Jesus

“QUANDO O SIM É SIM, E QUANDO NÃO É NÃO”

FB_IMG_1749893260450

O juramento é tema sempre presente na vida do povo bíblico e em algumas culturas. Quem jura quer confirmar a sua palavra invocando uma autoridade maior que a sua; na maior parte das vezes, invoca o que há de mais sagrado ou a autoridade de Deus. Quando o juramento é praticado em excesso, acaba provocando um efeito contrário, isto é, gera um clima de desconfiança.

A prática do juramento, como forma de garantir autenticidade às palavras, pela simulação, faz a pessoa perder a confiabilidade. Com a chegada do reinado de Deus, instaura-se um clima de sinceridade e transparência tais que já não há necessidade de provar o que se diz, pois o sim ou o não devem ser suficientes para expressar a verdade. Que a nossa vida seja marcada por relações sinceras, e que o nosso sim ou o nosso não seja a mais pura expressão da verdade e da transparência. Amém! Vem Senhor Jesus! (Mt 5, 33-37)

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *