Hoje é dia de São João, o discípulo amado. Ele acompanhou Jesus em seu ministério, cuidou de Nossa Senhora, encorajou as primeiras comunidades cristãs com seu Evangelho e Cartas. Não mediu esforço nem poupou energia para que a luz da Boa Nova alcançasse os lugares mais distantes. Dizem que repetia inúmeras vezes o lema de Jesus: “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei”. Precisamos aprender para imitar. Somos, de verdade, apóstolos do amor verdadeiro entre os irmãos? (Jo 20, 2-28) LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
Arquivo -dezembro 2017
Celebramos hoje, o martírio glorioso do primeiro mártir do cristianismo. Santo Estevão. Ele deu a vida, morrendo apedrejado por ser justo e por não negar a Cristo e seu Evangelho. Suas últimas palavras foram de perdão para os seus carrascos. Na Igreja comessava soprar os ventos contrários, marcados pelas perseguições, mas os imperadores não sabiam que o sangue dos mártires se tornaria semente de novas vidas cristãs. (Mt 10, 17-22) GLÓRIA A TODOS OS MÁRTIRES CRISTÃOS!
Bem-vindo, Menino Jesus. Celebremos o dia do maior presente que Deus Pai quis dar à humanidade. O seu Filho que se torna homem e chama-se Jesus. Ele é o verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Ele toma sobre si nossa natureza, menos o pecado. Vem ao mundo para cumprir o projeto de Deus, resgatando a humanidade e oferecendo-se como vítima de amor, para que o pecado dê lugar a graça de Deus e as pessoas encontrem o caminho da santidade. (Jo 1, 1-18)
João significa “agraciado por Deus” afinal, sua mãe era estéril e não podia engravidar. Quando fomos batizados, recebemos um nome e, através dos nossos padrinhos, que interpretaram nossa vontade, assumimos o compromisso de acreditar em Deus e rejeitar todas as ocasiões que podem nos levar ao mal e ao pecado. Nos tornarmos cristãos, filhos de Deus, herdeiros do Céu, e recebemos a autorização para os demais Sacramentos. Nossa identidade é definida para a eternidade. Aquele foi o dia mais importante e especial da nossa vida.
Que influência você, como mãe, está deixando na vida dos seus filhos? Que diferença a sua fé faz na vida cristã deles? Quando acolhemos os acontecimentos divinos no coração, tudo muda à nossa volta. É Deus quem produz efetivamente a nossa primeira criação (nascimento físico) e também a segunda (nascimento espiritual). Como mãe, você tem a oportunidade única de ser um instrumento usado por Deus para que ambas aconteçam. UMA FÉ SINCERA É A MAIOR HERANÇA QUE UMA MÃE PODE DEIXAR AOS SEUS FILHOS.
Muita gente nasce em local impróprio. Mas porque Jesus teve que nascer numa estrebaria? Porque precisou ter por berço aquela manjedoura babada pelas vacas? Aquele ambiente cheirando a bode e outras coisas? A Bíblia em (Fp 2, 6-8) responde: Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e a morte de...
Aproximando-se o Natal do Senhor, a figura de Nossa Senhora aparece como aquela que soube agradar perfeitamente a Deus. “A Palavra se fez carne e habitou entre nós”. Tudo foi possível por causa do sim de Maria. Mas, ao lado de Maria, estava seu noivo, José, que exerceu um papel fundamental em sua vida. Deus quis precisar do casal. Maria ofereceu o ventre e José, seu nome e sua descendência. Eis a beleza dessa família sagrada: cada um teve sua importância e colaborou com Deus no plano de amor e redenção. Como Maria...